top of page

A Decoração Em Ambientes Pequenos

Ao contrario do que muitos podem pensar ambientes pequenos não são o fim do mundo e na verdade podem tornar uma residência muito mais aconchegante. Com ajuda de moveis planejados e ambientes integrados, esses espaços ganham requinte e sofisticação, e um profissional especializado pode contribuir muito para o desenvolvimento desses aspectos.

Pinterest

A iluminação ideal também pode colaborar com esses aspectos, assim como a escolha das cores e texturas de ambiente. Nesse projeto, cores neutras em contraste com a poltrona em uma cor mais viva criam um ambiente descontraído, os arranjos florais por sua vez trazem mais vida ao ambiente.

Pinterest

Moveis com dupla função maximizam os espaços e funcionam bem como elementos decorativos e também evitam que os ambientes se tornem "poluídos", com itens em excesso. A iluminação natural e a transparência nesse caso ampliaram o espaço e os tons de madeira o tornaram mais aconchegante.

Uma outra ideia possível é a utilização pufes redondos na sala que podem servir de apoio para os pés ou se tornar uma opção de assento adicional.

Pinterest


O forro e a iluminação indireta nos ambientes também agrega qualidade ao espaço, o tornando mais confortável. A altura ideal do pé direito deve ser definida de acordo com os outros elementos do ambiente e no projeto ao lado o rebaixo do forro servil como elemento decorativo em combinação com os moveis, tons e texturas escolhidos para cada elemento.

A escolha correta do revestimento o piso também deve ser considerada, pois um piso continuo unifica e amplia os ambientes, se tornando um elemento bastante relevante em projetos de decoração como podemos observar na imagem a baixo.



Pinterest

Por fim, existem varias maneiras de se organizar os moveis dentro de um espaço definido. Nessas salas, por exemplo, todas as configurações apresentam um mesmo ponto focal. É em volta desse ponto focal que o resto dos móveis se organiza. Em uma sala, geralmente esse ponto costuma ser a televisão. Várias combinações podem ser criadas partindo deste pressuposto. Assim, você pode reorganizar seus móveis em volta do seu ponto focal ou radicalizar e mudar seu ponto focal de lugar e mudar completamente a cara da sua sala pequena.

Como arrumar os móveis em uma sala pequena


Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Últimos posts
Buscar mais posts
Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
bottom of page