top of page

Salas e Ambientes de Estar

A sala de estar é o cômodo mais social da casa e, por isso, costuma receber atenção especial na hora da decoração.

Para compor uma sala de estar é decorar de acordo com o gosto dos moradores. Isso não significa deixar de usar as tendências para criar o design do ambiente, mas a escolha dentre as possibilidades deve ser feita de modo a deixar o espaço confortável – além de prático, é claro.

Nas salas menores, uma indicação é o branco, que dá a sensação de amplitude, sendo uma boa opção para espaços menores. O “efeito visual intenso”, é ainda mais intenso quando usado em sofás, móveis e outros elementos. Para quem prefere fugir das paredes alvas, a sugestão é usar tons de bege e castanhos, por serem versáteis na combinação com outros componentes da decoração.

Cores mais vivas ficam melhores se usadas para destacar detalhes do projeto, como um pilar, os rodapés, ou contornos das janelas. A lista ainda inclui o teto e, se for o caso, apenas uma das paredes.

A funcionalidade também é uma característica que caminha ao lado da beleza, e no caso da sala, é preciso levar em conta que o espaço é o mais usado pelos moradores, e serve a diferentes propósitos, como ler, assistir televisão e receber as visitas, entre outros. Nesse sentido, o projeto deve contemplar liberdade de circulação entre os móveis, o que implica que sejam bem dimensionados e bem distribuídos.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/sala-de-estar-deve-refletir-a-personalidade-dos-moradores-2955608-sc/


Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Últimos posts
Buscar mais posts
Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
bottom of page