top of page

Lavabos

Por não ser área molhada como o banheiro, o ambiente permite uma variedade maior de revestimentos e a inclusão de objetos como quadros, fotografias, plantas... Inspire-se nestas ideias.

O lavabo é um ambiente que, em muitas casas, ganha bastante atenção na decoração. Por se tratar de um cômodo quase à parte, com personalidade própria, ali, tudo é permitido.

Nestes pequenos espaços, decoradores, arquitetos e moradores ousam e brincam com cores, texturas e padronagens diversas - como nos lavabos de cores escuras.

Geralmente são ambientes pequenos, compostos apenas pelo vaso sanitário e uma pia. Não há duchas e banheiras ou outros artigos que podem ser encontrados num banheiro convencional, que têm essencialmente a função de relaxamento. Os lavabos são feitos usualmente para aproveitar pequenas áreas que se tornariam inutilizadas, e que passarão a ser vistas para higienização rápida.

Deve seguir uma linha decoração compatível com o restante da casa, tornando o ambiente harmonioso. Mesmo sendo pequeno a decoração bem planejada e executada pode impressionar aqueles que passam pelo lavabo de uma residência.

Outra dica são os vidros e espelhos, além de uma boa iluminação. Estes artigos contribuem também para a amplitude. Por fim, fique atento ao tamanho dos móveis e objetos, se possível faça os sob medida, o que permitirá maior adequação dos mesmos ao tamanho do ambiente.

Fonte: http://www.joli.com.br/blog/index.php/2012/06/18/lavabos/


Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Últimos posts
Buscar mais posts
Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
bottom of page