top of page

A decoração de Escritórios

É preciso tomar cuidado com a decoração de espaços para trabalho ou estudos, pois todo esforço e trabalho pode se tornar frustrante quando não aplicada da maneira correta. A presença de cores, iluminação e móveis mal distribuídos no local de trabalho podem influenciar no humor dos funcionários, aumentando ou diminuindo os ânimos e a tensão do dia a dia.

Muitas pessoas levam um bom tempo na hora de pensar sobre a decoração da casa. Ponderamos sobre cada detalhe a fim de que tenhamos sempre o máximo de conforto e aconchego no final do dia. Afinal, nossa casa é o nosso refúgio, é o lugar aonde renovamos nossas forças. Entretanto, não é lugar onde passamos a maior parte de nosso tempo. É o nosso ambiente de trabalho. E, justamente por isso, deveria ser um dos espaços em que mais nos preocupamos em decorar. Afinal, se vamos passar um bom tempo ali, o ambiente deve ser agradável, concorda?

Entretanto, muitos não levam a decoração de ambiente de trabalho a sério, acabamos por encontrar uma série de erros, nos quais muitos deles podem afetar a nossa saúde.

Um dos maiores erros na composição de um ambiente corporativo é a escolha dos móveis de escritório. Ao escolher mesas e cadeiras, uma lista de qualidades deve ser levada em consideração.

Cada pessoa possui forma e altura diferentes, o que demandará diferentes tipos de cadeiras ou que elas tenham algum tipo de ajuste. Cadeiras acolchoadas também são mais confortáveis para a coluna do funcionário. Se a pessoa for muito alta, o recomendado é que ela coloque um suporte para os pés, pois os joelhos devem ficar à altura da articulação.

Em termos de espaço em um ambiente corporativo, deve se ter o mínimo de espaço para o material de trabalho (computador, monitor, porta-caneta, etc.), tanto em cima quanto embaixo. É preciso pensar também no espaço para as pernas, para que o funcionário, sempre que possível, possa esticá-las.

A iluminação é outra parte essencial de um escritório de uma empresa. Luzes fluorescentes e frias somente e na temperatura inapropriada podem estressar ainda mais o ambiente de trabalho. Usar lâmpadas LED na composição iluminam de forma efetiva com uma luz mais quente, podendo até mesmo acalmar o lugar. Conte sempre com o máximo de luz natural, mas na medida certa. A luz da janela refletida na tela do computador pode tornar a leitura e o trabalho mais cansativos, podendo até mesmo acarretar pequenos problemas de vista. Nesse caso, o uso de cortinas e persianas podem ajudar a manter a iluminação natural sem afetar a vista e o trabalho dos funcionários.

Como se pode ver, a decoração do escritório está fortemente relacionada com a saúde. É preciso levá-la a sério, não só pela essência que sua empresa quer construir para os clientes, mas também para os funcionários. Quanto maior for o bem estar de cada indivíduo, maior também será sua produtividade.

fonte: http://casa3.com.br/saude-incorporada-a-decoracao-de-ambiente-corporativo/


Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Últimos posts
Buscar mais posts
Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
bottom of page