Adegas e Bares

8.6.2018

A adega de vinhos é aquele lugar da casa onde as pessoas armazenam suas garrafas de vinho favoritas, mas também outros tipos de bebidas alcoólicas. A tradição de ter uma adega de vinho é muito antiga e estima-se que o costume tem origem nas famílias reais que armazenavam barris de vinhos.

Obviamente, isso significava que eles precisavam de espaços enormes para poder armazenar os barris. A tradição foi levada adiante e ainda hoje existem pessoas que têm adegas de vinho em casa. Mas atualmente existe uma diferença, não é só porque essas áreas são reservadas para o armazenamento de bebidas que significa que elas não podem fazer parte da decoração da casa. Há diversas coisas que podemos fazer para tornar a adega de vinhos um espaço atraente e bem decorado como qualquer outra parte da residência.

 

A adega de vinhos é normalmente uma sala exclusiva da casa, onde os proprietários podem armazenar adequadamente suas garrafas de vinho. Uma vez que o vinho precisa ser mantido em condições específicas, muitas pessoas preferem abrigar as adegas de vinho no porão da casa, onde a temperatura e a luz do sol são mais adequadas, o que não aqueceria demais o ambiente. A maioria das pessoas prefere usar madeira para decorar uma adega moderna, mas existem vários outros estilos que podem ser usados também. Existem algumas outras ideias interessantes para serem exploradas. 

 

 

Se você não precisa de muito espaço para armazenar suas bebidas em casa, então não faz sentido dedicar um cômodo inteiro para essa finalidade. Nesse caso, uma parte da cozinha pode ser transformada num espaço de armazenamento de vinhos. Essa canto pode ser projetado de uma maneira completamente diferente para destacar que é separada do resto da cozinha. Uma boa pedida é criar uma divisória de vidro e fazer prateleiras de aço para segurar as garrafas.

Construir uma adega em casa não é algo muito difícil. Exige apenas uma cabeça criativa e disponibilidade de recursos. Tenha em mente que talvez você precise de um espaço amplo para abrigar as garrafas, que estarão de acordo com o padrão de consumo da sua família. Outro detalhe muito importante para ter em mente é a temperatura. Você deve poder controlar a temperatura de onde as bebidas estarão armazenadas de forma fácil e simples. Para construir uma adega de vinho, você pode usar diferentes tipos de materiais, como aço inoxidável, madeira, vidro e até mesmo metal. Isso vai depender do projeto e da ideia escolhida para adotar na construção da sua adega. Há projetos, por exemplo, que usam até mesmo azulejos para criar uma adega.

 

 

 

By: Revista Homefi, disponível em: https://www.homify.com.br/espacos/adegas-estilo-moderno.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Últimos posts

December 18, 2019

May 6, 2019

November 29, 2018

Please reload

Buscar mais posts
Please reload

Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram

CÍNTIA

BARRA

© 2017 Cíntia Barra. Todos os direitos reservados.

Arquiteta e designer de interiores em Londrina / PR

desenvolvido por artzweb

  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram