Os Painéis Decorativos

30.5.2018

Estamos vivendo uma época em que o design de interiores está sendo valorizado cada vez mais. Personalizar os ambientes, deixando-os práticos e aconchegantes, tem sido um objetivo comum em nossos lares. Nada melhor do que ter a disposição peças úteis e versáteis. A criatividade é sempre muito bem-vinda! Prova disso são as inúmeras possibilidades de uso dos painéis decorativos.

Eles são responsáveis por trazer aconchego ao lar e podem transformar o ambiente em algo requintado. Mas também não precisam ficar restritos a essa área. Aqui, selecionamos algumas opções e possibilidades para o uso deste belo artefato decorativo. Você poderá se inspirar para sua decoração!

 

 

Neste canto desta sala, encontramos um ambiente marcado por um clima fresco e de leveza. Com toques tropicais chama atenção e exala charme. A aposta do painel para sala foi em uma peça em madeira com detalhes frisados. O artigo transmite leveza e tem a capacidade de delimitar espaço, dividindo os ambientes. O clima tropical faz harmonia com os demais elementos espalhados pelo cômodo. O tapete em cinza recebe um grafismo de linhas em coordenação com a estante de livros, ao lado.

 

 

Os painéis são peças coringa. São utilizados para várias finalidades: separar ambientes ou parte deles, dar privacidade, destacar um elemento arquitetônico e, inclusive, decorar! Encontramos painéis prontos no mercado, mas também podemos montá-los com projetos únicos e singulares.

 

Os materiais utilizados variam de fibras a madeira, de cerâmica a cimento, de metais a pedras naturais ou sintéticas. Também dispomos de peças prontas, como cobogós, elementos vazados, tradicionais biombos e grades de ferro para montar painéis decorativos.

 Algumas estruturas arquitetônicas dentro de uma residência precisam ser destacadas. O uso de painéis decorativos complementa e traz um ponto visual diferenciado para os ambientes internos. 

 

 

 

 

 

O painel sendo utilizado para dividir ambientes é ótima solução para delimitar um espaço sem a necessidade de construir uma parede. O uso de divisórias vazadas separa de forma parcial sem o fechamento completo do vão. Além disso, dá a sensação de amplitude, favorecendo a luminosidade e a circulação de ar.

 

 

 

 

 

 

 

Em ambientes onde se deseja criar áreas com maior privacidade, o uso de painéis são uma ótima alternativa. Combine o formato e a textura com a decoração já existente, o resultado vai ser surpreendente!

 

 

Fonte: ArqFashion, disponível em: https://www.arqblog.com.br/dicas-para-inspirar-projeto/paineis-decorativos-por-senac/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Últimos posts

December 18, 2019

May 6, 2019

November 29, 2018

Please reload

Buscar mais posts
Please reload

Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram

CÍNTIA

BARRA

© 2017 Cíntia Barra. Todos os direitos reservados.

Arquiteta e designer de interiores em Londrina / PR

desenvolvido por artzweb

  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram