Quarto Infantil

A infância é uma das fases mais gostosas da vida – o lúdico impera, e a criança vive fantasiando e brincando. Tudo fica ainda mais divertido quando a arquitetura e a decoração que a rodeiam proporcionam um ambiente fértil para que ela solte a imaginação.

Como no exemplo acima, as cores, a iluminação adequada e a decoração fazem toda a diferença.

E quando se trata de projetar o quarto de criança, podemos escolher cores, imagens e brinquedos que são susceptíveis de despertar o interesse do filho. Por isso cada quarto projetado tem sua particularidade, de acordo com o conhecimento dos pais sobre os gostos dos filhos.

Também é indicado que o quarto de uma criança tenha um pequeno espaço com livros disponíveis para sua apreciação – livros, que podem explorar por conta própria e também trazer para um adulto ou criança mais velha que leia. A Área de Leitura também deve ter um lugar confortável para a criança sentar-se e desfrutar dos livros com boa iluminação.

E todos esses detalhes devem ser observados desde de recém nascidos, servindo como referencia à infância.



Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Últimos posts
Buscar mais posts
<