Elementos Vazados

Permitem a passagem de luz e ventilação, além de acrescentar ótimos efeitos e estilo aos projetos.

O elemento vazado renasce através de arquitetos e designers de interiores que procuram inovar e acrescentar estilo em seus projetos.

Eles são utilizados para separar e decorar ambientes de uma forma moderna e descontraída.

Podem ser utilizados nos mais diversos ambientes pois permitem a passagem da luz, criando ótimos efeitos e favorecendo a ventilação.

Em residencias, escritórios, lojas, restaurantes, jardins, muros e fachadas permiti uma composição em divisórias funcionais e decorativas ao mesmo tempo.



Eles também funcionam perfeitamente em composição com outros elementos decorativos, como a vegetação, criando uma combinação perfeitamente harmoniosa.

Podem também substituir uma parede, dividindo o ambiente de uma forma simples e leve. Este recurso decorativo é muito utilizado em ambientes pequenos.

Em espaços maiores podem ser executados em materiais mais pesados como a madeira, já no exemplo ao lado o uso do metal trouxe sutileza ao ambiente, em contraste com o restante da decoração.




Já em ambientes onde a incidência solar é grande, os elementos vazados, nesse caso chamados de cobogós, desenham a sombra nas superfícies, criando um efeito que transforma o ambiente, tanto para quem vê de dentro quanto para quem vê de fora. Ao longo do dia e nas diferentes estações do ano, essa luz natural perpassa de formas diferentes, mudando a cada instante e durante a noite, a luz artificial do interior do imóvel passa pelos pequenos vãos para o exterior, parecendo uma luminária urbana que interage com as sombras de seus usuários e do mobiliário. Além da função do cobogó, de permitir a iluminação e ventilação naturais, ele confere poética ao projeto de arquitetura.


Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Últimos posts
Buscar mais posts
Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram

CÍNTIA

BARRA

© 2017 Cíntia Barra. Todos os direitos reservados.

Arquiteta e designer de interiores em Londrina / PR

desenvolvido por artzweb

  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram