Elementos Vazados

21.3.2018

Permitem a passagem de luz e ventilação, além de acrescentar ótimos efeitos e estilo aos projetos.

 

O elemento vazado renasce através de arquitetos e designers de interiores que procuram inovar e acrescentar estilo em seus projetos.

Eles são utilizados para separar e decorar ambientes de uma forma moderna e descontraída.

Podem ser utilizados nos mais diversos ambientes pois permitem a passagem da luz, criando ótimos efeitos e favorecendo a ventilação.

Em residencias, escritórios, lojas, restaurantes, jardins, muros e fachadas permiti uma composição em divisórias funcionais e decorativas ao mesmo tempo.

 

 

 Eles também funcionam perfeitamente em composição com outros elementos decorativos, como a vegetação, criando uma combinação perfeitamente harmoniosa. 

 

 

 

Podem também substituir uma parede, dividindo o ambiente de uma forma simples e leve. Este recurso decorativo é muito utilizado em ambientes pequenos.

Em espaços maiores podem ser executados em materiais mais pesados como a madeira, já no exemplo ao lado o uso do metal trouxe sutileza ao ambiente, em contraste com o restante da decoração. 

 

 

 

 

Já em ambientes onde a incidência solar é grande, os elementos vazados, nesse caso chamados de cobogós, desenham a sombra nas superfícies, criando um efeito que transforma o ambiente, tanto para quem vê de dentro quanto para quem vê de fora. Ao longo do dia e nas diferentes estações do ano, essa luz natural perpassa de formas diferentes, mudando a cada instante e durante a noite, a luz artificial do interior do imóvel passa pelos pequenos vãos para o exterior, parecendo uma luminária urbana que interage com as sombras de seus usuários e do mobiliário. Além da função do cobogó, de permitir a iluminação e ventilação naturais, ele confere poética ao projeto de arquitetura.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Cíntia Barra formou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua no mercado desde o ano 2000, elaborando projetos residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, sempre com funcionalidade, beleza e praticidade. Através deste espaço, ela compartilhará de sua experiência e conhecimento por meio de dicas e orientações que vão auxiliar quem está aprendendo arquitetura e/ou design de interiores
 

Posts em destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Últimos posts

December 18, 2019

May 6, 2019

November 29, 2018

Please reload

Buscar mais posts
Please reload

Inscreva-se
e receba nossas atualizações
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram

CÍNTIA

BARRA

© 2017 Cíntia Barra. Todos os direitos reservados.

Arquiteta e designer de interiores em Londrina / PR

desenvolvido por artzweb

  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram